🇧🇷

Publicidade

Piracicaba conquista vice-campeonato da Copa da Liga Paulista de Futsal Sub-15

Equipe piracicabana chegou à final da principal competição do primeiro semestre e também teve a defesa menos vazada do torneio
Por: Redação
22 de junho de 2026 - 3:34 PM

O futsal sub-15 de Piracicaba encerrou sua participação na Copa da Liga Paulista com o vice-campeonato da competição, considerada uma das mais importantes do calendário estadual da modalidade no primeiro semestre. A decisão foi disputada no domingo (21), em Santana de Parnaíba.

Representando o município com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a equipe fez uma campanha de destaque entre os 22 times participantes. Na fase de grupos, Piracicaba terminou na liderança do Grupo C, somando três vitórias e uma derrota.

Nas etapas eliminatórias, os piracicabanos superaram Marília nas quartas de final e Botucatu na semifinal, garantindo presença na decisão. Na final, enfrentaram o River do Belém, tradicional equipe da capital paulista, e ficaram com a segunda colocação após derrota por 7 a 2. Os gols de Piracicaba foram marcados por Gaspa e Pedro Ramos.

Além da campanha coletiva, a equipe também recebeu reconhecimento individual. O trio de goleiros formado por Marcelo, Davi e Heitor terminou a competição com a defesa menos vazada, conquistando o prêmio da categoria.

📲 Acompanhe as notícias no TikTok

Para o técnico Gustavo Cerqueira, a participação no torneio foi importante para a evolução dos atletas e para a projeção do esporte piracicabano.

“Além de proporcionar jogos em alto nível e experiências competitivas importantes, a competição levou o nome da cidade para diferentes municípios, valorizando e incentivando o futsal”, destacou.

O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, ressaltou que o resultado confirma o crescimento das categorias de base do município.

“Piracicaba tem uma tradição forte no esporte e ver nossos jovens competindo em alto nível é motivo de orgulho. Esse vice-campeonato reforça o trabalho que vem sendo realizado para fortalecer o esporte e oferecer oportunidades aos nossos atletas”, afirmou.

Segundo o secretário, os resultados refletem a retomada do futsal de base iniciada em 2025. Entre os destaques recentes estão o título da Copa Metropolitana Sub-12 e o vice-campeonato da Liga Campineira na mesma categoria, além da conquista estadual obtida agora pelo Sub-15.

×