🇧🇷

Publicidade

Hortitec 2026 abre portas para produtores rurais e apresenta inovações para o agronegócio

Maior feira de horticultura da América Latina acontece entre os dias 17 e 19 de junho, em Holambra
Por: Redação
17 de junho de 2026 - 9:39 AM

Produtores rurais de Piracicaba e região têm uma oportunidade de conhecer novas tecnologias, ampliar conhecimentos e fortalecer contatos profissionais durante a 31ª edição da Hortitec — Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de junho, em Holambra, e é considerado o principal encontro do setor na América Latina.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente destaca a importância da participação dos agricultores na feira, que reúne produtores, pesquisadores, técnicos, empresas e profissionais do agronegócio de todo o país.

Durante os três dias de evento, serão apresentadas inovações, máquinas, equipamentos, insumos e soluções voltadas à produção de frutas, flores, hortaliças e outras culturas intensivas. A programação também oferece oportunidades para atualização técnica e troca de experiências entre profissionais do setor.

Segundo a secretaria, eventos como a Hortitec contribuem diretamente para o fortalecimento da agricultura regional, estimulando a adoção de novas tecnologias, o aumento da produtividade e a sustentabilidade das propriedades rurais.

📲 Siga nossa página no Instagram!

Além da visitação à feira, produtores da região contam com excursões organizadas por instituições parceiras. Entre elas estão o Sindicato Rural de Piracicaba, em parceria com o Sebrae, e a Prefeitura de São Pedro, por meio da Secretaria de Agricultura, facilitando o acesso dos agricultores ao evento.

Os interessados em obter mais informações sobre a Hortitec, capacitações e ações voltadas ao desenvolvimento rural podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura pelo telefone (19) 3437-4000.

×